Office 365

Detalhes do produto


O que é o Microsoft Office 365?

O Microsoft Office 365 é uma versão do pacote Office da Microsoft que roda diretamente no seu navegador, ou seja, é inteiramente online. Dessa forma, o serviço dispensa qualquer tipo de instalação, bastando criar uma conta, realizar algumas configurações e começar a criar textos, editar planilhas e gerar apresentações de slides.

O que é fornecido?
Tenha a versão mais recente do Office, além de email profissional, um site público, webconferência e compartilhamento de documentos – tudo fácil de gerenciar sem precisar ter conhecimento de TI.
Novidades no Word 2013

Faça muito mais com seus documentos: abra um vídeo online, abra um PDF e edite o conteúdo, alinhe imagens e diagramas com um mínimo de trabalho. O novo Modo de Leitura é limpo e sem distrações e funciona muito bem em tablets. Agrupar-se em equipes também está mais fácil, com conexões diretas com os espaços online e recursos de revisão otimizados, como a Marcação Simples e os comentários.

Desfrute da leitura

Agora você pode se concentrar nos documentos do Word diretamente na tela com um modo de leitura limpo e confortável.

Novo modo de leitura

Aproveite sua leitura com um modo de exibição que mostra seus documentos em colunas fáceis de ler na tela.

As ferramentas de edição são removidas para minimizar as distrações, mas você ainda tem acesso às ferramentas que estão sempre à mão para leitura como Definir, Traduzir e Pesquisar na Web.

Zoom do objeto

Dê dois toques com o seu dedo ou dois cliques com o mouse para ampliar e fazer com que as tabelas, gráficos e imagens de seu documento preencham a tela. Foque a imagem e obtenha as informações, depois toque ou clique novamente fora do objeto para reduzi-la e continuar lendo.

Retomar leitura

Reabra um documento e continue sua leitura exatamente a partir do ponto em que parou. O Word se lembrará onde você estava mesmo quando reabrir um documento online de um outro computador.

Vídeo online

Insira vídeos online para assistir diretamente no Word, sem ter que sair do documento, assim você pode ficar concentrado no conteúdo.
Expandir e recolher

Recolha ou expanda as partes de um documento com apenas um toque ou um clique. Coloque resumos nos títulos e permita que os leitores abram a seção e leiam os detalhes se desejarem.
Trabalhe em conjunto

Trabalhar com outras pessoas com ferramentas otimizadas de colaboração.

Salve e compartilhe os arquivos na nuvem

A nuvem é como o armazenamento de arquivo no céu. Você pode acessá-lo a qualquer momento quando estiver online. Agora é fácil compartilhar um documento usando o SharePoint ou SkyDrive. A partir desse ponto, você pode acessar e compartilhar seus documentos do Word, planilhas do Excel e outros arquivos do Office. Você pode até trabalhar juntamente com seus colegas no mesmo arquivo ao mesmo tempo.

Marcação simples

Um novo modo de exibição de revisão, Marcação Simples, oferece uma exibição limpa e sem complicações do seu documento, mas você ainda vê os indicadores onde as alterações controladas foram feitas.

 

Responder aos comentários e marcá-los como concluídos

Agora, os comentários têm um botão de resposta. Você pode discutir e controlar facilmente os comentários ao lado do texto relevante. Quando um comentário for resolvido e não precisar mais de atenção, você poderá marcá-lo como concluído. Ele ficará esmaecido em cinza para não atrapalhar, mas a conversa ainda estará lá se você precisar consultá-la posteriormente.
Adicione sofisticação e estilo

Com o Word 2013, você pode criar documentos mais bonitos e envolventes e pode trabalhar com mais tipos de mídia (como vídeos online e imagens). Você pode até mesmo abrir PDFs.

Iniciar com um modelo

Ao abrir o Word 2013, você tem uma variedade de novos modelos ótimos disponíveis para ajudá-lo a começar em uma lista dos documentos visualizados recentemente para que você pode voltar para onde parou imediatamente.

Se você preferir não usar um modelo, apenas clique em Documento em branco.

Abrir e editar PDFs

Abra PDFs e edite o conteúdo no Word. Edite parágrafos, listas e tabelas, exatamente como os documentos do Word com os quais você já está familiarizado. Transforme o conteúdo para ter uma ótima aparência.

Inserir fotos e vídeos online

Adicione diretamente aos seus documentos vídeos online que os leitores poderão assistir no Word. Adicione as suas fotos de serviços de fotos online sem precisar salvá-los primeiro em seu computador.

Guias dinâmicas de layout e alinhamento

Obtenha uma visualização dinâmica à medida que você redimensionar e mover fotos e formas em seu documento. As novas guias de alinhamento facilitam o alinhamento de gráficos, fotos e diagramas com o texto.

Novidades do Excel 2013

A primeira coisa que você verá quando abrir o Excel é uma nova aparência. Ela é mais organizada, mas também foi desenvolvida para ajudar você a obter resultados com aparência profissional rapidamente. Você encontrará muitos recursos novos que permitirão que você se livre de paredes de números e desenhe imagens mais persuasivas de seus dados, levando-o a tomar decisões melhores e com base em mais informações.

 

Principais recursos a serem explorados

Iniciar rapidamente

Os modelos fazem a maior parte da configuração e o design do trabalho para você, assim você poderá se concentrar nos dados. Quando você abre o Excel 2013 são exibidos modelos para orçamentos, calendários, formulários e relatórios, e muito mais.

Análise instantânea de dados

A nova ferramentaAnálise Rápida permitem que você converta seus dados em um gráfico ou tabela em duas etapas ou menos. Visualize os dados com formatação condicional, minigráficos ou gráficos, e faça sua escolha ser aplicada com apenas um clique.

Preencher uma coluna inteira de dados em um instante

O Preenchimento Relâmpago é como um assistente de dados que termina o trabalho para você. Assim que ele percebe o que você deseja fazer, o Preenchimento Relâmpago insere o restante dos dados de uma só vez, seguindo o padrão reconhecido em seus dados.

Criar o gráfico certo para seus dados

Encontre a melhor maneira de visualizar a aparência de seus dados em um gráfico usando Recomendações de gráfico. O Excel recomenda os gráficos mais adequados com base em seus dados. Dê uma rápida olhada para ver como seus dados aparecerão em diferentes gráficos e simplesmente selecione aquele que mostrar os insights que você deseja apresentar.

Filtrar dados da tabela usando segmentação de dados

Introduzido pela primeira vez no Excel 2010 como um modo interativo de filtrar dados da Tabela Dinâmica, as segmentações de dados agora também filtram os dados nas tabelas do Excel, tabelas de consulta e outras tabelas de dados. Mais simples de configurar e usar, as segmentações de dados mostram o filtro atual, assim você saberá exatamente quais dados está examinando.

Uma pasta de trabalho, uma janela

No Excel 2013 cada pasta de trabalho tem sua própria janela, facilitando o trabalho em duas pastas de trabalho ao mesmo tempo. Isso também facilita a vida quando você está trabalhando em dois monitores.

Novas funções do Excel

Você encontrará várias funções novas nas categorias de função de matemática, trigonometria, estatística, engenharia, dados e hora, pesquisa e referência, lógica e texto. Também novas são algumas funções do serviço Web para referenciar os serviços Web existentes em conformidade com o REST (Representational State Transfer).

Salvar e compartilhar arquivos online

O Excel torna mais fácil salvar suas pastas de trabalho em seu próprio local online, como seu SkyDrive gratuito ou o serviço do Office 365 de sua empresa. Também ficou mais fácil compartilhar suas planilhas com outras pessoas. Independentemente de qual dispositivo elas estiverem usando ou onde estiverem, todos trabalham com a versão mais recente de uma planilha — e você pode até trabalhar juntamente com outras pessoas em tempo real.

Inserir dados da planilha em uma página da Web

Para compartilhar parte de sua planilha na Web, você pode simplesmente inseri-la em sua página da Web. Outras pessoas poderão trabalhar com os dados no Excel Web App ou abrir os dados inseridos no Excel.

Compartilhar uma planilha do Excel em uma reunião online

Independentemente de onde você estiver e de qual dispositivo estiver usando — seja um smartphone, tablet ou PC— desde que você tenha o Lync instalado, poderá se conectar e compartilhar uma pasta de trabalho em uma reunião online.

Salvar em um novo formato de arquivo

Agora você pode salvar e abrir arquivos no novo formato de arquivo Planilha Strict Open XML (*.xlsx). Esse formato de arquivo permite que você leia e grave datas ISO8601 para solucionar um problema do ano bissexto 1900.

Novos recursos de gráfico

Mudanças na faixa de opções para gráficos

O novo botão Gráficos Recomendados na guia Inserir permite que você escolha dentre uma série de gráficos que são adequados para seus dados. Tipos relacionados de gráficos como gráficos de dispersão e de bolhas estão sob um guarda-chuva. E existe um novo botão para gráficos combinados: um gráfico favorito que você solicitou. Quando você clicar em um gráfico, você também verá uma faixa de opções mais simples de Ferramentas de Gráfico. Com apenas uma guia Design e Formatar, ficará mais fácil encontrar o que você precisa.

Fazer ajuste fino dos gráficos rapidamente

Três novos botões de gráfico permitem que você escolha e visualize rapidamente a mudanças nos elementos do gráfico (como títulos ou rótulos), a aparência e o estilo de seu gráfico ou os dados que serão mostrados.

Rótulos de dados mais elaborados

Agora você pode incluir um texto rico e atualizável a partir dos pontos de dados ou qualquer outro texto em seus rótulos de dados, aprimorá-los com formatação e texto livre adicional, e exibi-los em praticamente qualquer formato. Os rótulos dos dados permanecem no lugar, mesmo quando você muda para um tipo diferente de gráfico. Você também pode conectá-los para seus pontos de dados com linhas de preenchimento em todos os gráficos, não apenas em gráficos de pizza.

Análise poderosa de dados

Criar uma Tabela Dinâmica que seja adequada aos seus dados

Escolher os campos corretos para resumir seus dados em um relatório de Tabela Dinâmica pode ser uma tarefa desencorajadora. Agora você terá algum ajuda com isso. Quando você criar uma Tabela Dinâmica, o Excel recomenda várias maneiras de resumir seus dados e mostrar uma rápida visualização dos layouts de campo, assim será possível escolher aquele que apresenta os insights que está você procurando.

Usar uma Lista de Campos para criar diferentes tipos de Tabelas Dinâmicas

Crie o layout de uma Tabela Dinâmica que usa uma tabela ou várias tabelas usando uma e a mesma Lista de Campos. Reformada para acomodar tanto uma como várias Tabelas Dinâmicas, a Lista de Campos facilita a localização de campos que você deseja inserir no layout da Tabela Dinâmica, alternar para o novo Modelo de Dados do Excel adicionando mais tabelas e explorar e navegar em todas as tabelas.
Usar várias tabelas em sua análise de dados

O novo Modelo de Dados do Excel permite que você aproveite os poderosos recursos de análise que estavam disponíveis anteriormente somente com a instalação do suplemento Tabela Dinâmica. Além de criar as Tabelas Dinâmicas tracionais, você agora pode criar Tabelas Dinâmicas com base em várias tabelas do Excel. Ao importar diferentes tabelas e criar relações entre elas, você poderá analisar seus dados com resultados que você não pode obter em dados da Tabela Dinâmica tradicional.

Conectar a novas origens de dados

Para usar várias tabelas do Modelo de Dados do Excel, você pode agora conectar e importar dados de fontes de dados adicionais no Excel como tabelas ou Tabelas Dinâmicas. Por exemplo, conectar feeds de dados como os feeds de dados OData, Windows Azure DataMarket e SharePoint. Você também pode conectar as fontes de dados de fornecedores OLE DB adicionais.

Criar relações entre tabelas

Quando você tem dados de diferentes fontes de dados em várias tabelas do Modelo de Dados do Excel, criar relações entre essas tabelas facilita a análise de dados sem a necessidade de consolidá-las em uma única tabela. Ao usar as consultas MDX, você pode aproveitar ainda mais as relações das tabelas para criar relatórios significativos de Tabela Dinâmica.

Usar uma linha do tempo para mostrar os dados para diferentes períodos

Uma linha do tempo simplifica a comparação de seus dados da Tabela Dinâmica ou Gráfico Dinâmico em diferentes períodos. Em vez de agrupar por datas, agora você pode simplesmente filtrar as datas interativamente ou mover-se pelos dados em períodos sequenciais, como rolar pelo desempenho mês a mês, com apenas um clique.
Usar Drill Down, Drill Up e Cross Drill para obter diferentes níveis de detalhes

Fazer drill down em diferentes níveis de detalhes em um conjunto complexo de dados não é uma tarefa fácil. Personalizar os conjuntos é útil, mas localizá-los em uma grande quantidade de campos na Lista de Camposdemora. No novo Modelo de Dados do Excel, você poderá navegar em diferentes níveis com mais facilidade. Use o Drill Down em uma hierarquia de Tabela Dinâmica ou Gráfico Dinâmico para ver níveis granulares de detalhes e Drill Up para acessar um nível superior para obter insights de um “quadro geral”.

Usar membros e medidas calculados por OLAP

Aproveite o poder da BI (Business Intelligence, Inteligência Comercial) de autoatendimento e adicione seus próprios cálculos com base em MDX (Multidimensional Expression) nos dados da Tabela Dinâmica que está conectada a um cubo OLAP (Online Analytical Processing). Não é preciso acessar o Modelo de Objetos do Excel — você pode criar e gerenciar membros e medidas calculados diretamente no Excel.

Criar um Gráfico Dinâmico autônomo

Um Gráfico Dinâmico não precisa mais ser associado a uma Tabela Dinâmica. Um Gráfico Dinâmico autônomo ou separado permite que você experimente novas maneiras de navegar pelos detalhes dos dados usando os novos recursos Fazer Drill Down e Fazer Drill Up.Também ficou muito mais fácil copiar ou mover um Gráfico Dinâmico separado.

Power View

Se você estiver usando o Office Professional Plus, poderá aproveitar o Power View. Basta clicar no botão Power View na faixa de opções para descobrir os insights sobre seus dados com os recursos de exploração, visualização e apresentação de dados altamente interativos e poderosos que são fáceis de aplicar. O Power View permite que você crie e interaja com gráficos, segmentações de dados e outras visualizações de dados em uma única planilha.

Suplementos e conversores novos e aprimorados

Suplemento PowerPivot para Excel

Se você estiver usando o Office Professional Plus, o suplemento PowerPivot vem instalado com o Excel. O mecanismo de análise de dados do PowerPivot agora é integrado no Excel, dessa forma você pode criar modelos de dados simples diretamente no Excel. O suplemento PowerPivot fornece um ambiente para criar modelos mais sofisticados. Use-o para filtrar os dados ao importá-los, defina suas próprias hierarquias, campos de cálculo e KPIs (indicadores principais de desempenho), e use a linguagem de expressões de análise de dados (DAS) para criar fórmulas avançadas.
Suplemento Inquire

Se você estiver usando o Office Professional Plus, o suplemento Inquire vem instalado com o Excel. Ele ajuda você a analisar e revisar suas pastas de trabalho para compreender seu design, função e dependências de dados, e descobrir uma série de problemas incluindo erros de fórmula ou inconsistências, informações ocultas, links quebrados etc. Com o Inquire, você pode iniciar uma nova ferramenta do Microsoft Office, chamada Comparação de Planilhas, para comparar duas versões de uma pasta de trabalho, indicando claramente onde ocorreram alterações. Durante uma auditoria, você terá total visibilidade das mudanças efetuadas em suas pastas de trabalho.

Novidades no PowerPoint 2013

O Microsoft PowerPoint 2013 possui uma aparência totalmente nova: está mais limpo e voltado principalmente para uso em tablets e telefones e, portanto, você pode deslizar e tocar para se movimentar pelas apresentações. O Modo de Exibição do Apresentador se adapta automaticamente à sua configuração de projeção e você pode até usá-la em um único monitor. Os temas agora possuem variações, fazendo com que fique mais fácil aprimorá-los para que tenham a aparência desejada. E quando você estiver trabalhando com outras pessoas, será possível adicionar comentários para fazer perguntas e obter respostas.

Mais opções de introdução

Em vez de abrir com uma apresentação em branco, o PowerPoint 2013 oferece várias maneiras de iniciar sua próxima apresentação usando um modelo, um tema, uma apresentação recente, uma apresentação não tão recente ou uma apresentação em branco.

Ferramentas do apresentador novas e aprimoradas

Modo de Exibição do Apresentador com praticidade

O Modo de Exibição do Apresentador permite que você veja suas anotações em seu monitor enquanto que a audiência vê somente o slide. Nas versões anteriores, era difícil descobrir o que cada um via em que monitor. O Modo de Exibição do Apresentador corrige essa dor de cabeça e simplifica o trabalho.

Usar o Modo de Exibição do Apresentador em um monitor

O Modo de Exibição do Apresentador não exige mais vários monitores. Agora você pode ensaiar no Modo de Exibição do Apresentador sem se conectar a nada mais.

Ampliar um slide   
Clique na lupa para ampliar gráficos, diagramas ou que você quiser enfatizar para sua audiência.
Ir para um slide
Use o Navegador de Slides para procurar outros slides da apresentação.

Configuração automática    O PowerPoint pode detectar automaticamente a configuração de seu computador e escolher o monitor certo para o modo de exibição do Apresentador.

Compatível com widescreen

Muitas das TVs e vídeos do mundo adotaram os formatos widescreen e HD, e assim também o fez o PowerPoint. Há um layout 16:9 e novos temas projetados para aproveitar as vantagens das possibilidades do widescreen.

Iniciar uma reunião online a partir do PowerPoint

Agora você possui diversas maneiras de compartilhar uma apresentação do PowerPoint pela Web. É possível enviar um link para os slides ou iniciar uma reunião completa do Lync que exiba os slides com áudio e IM. Sua audiência poderá se associar a você de qualquer local, em qualquer dispositivo usando o Lync ou o Office Presentation Service.
Ferramentas de criação melhores

Variações de tema

Agora os temas possuem um conjunto de variações, como diferentes paletas de cores e famílias de cores. E o PowerPoint 2013 oferece novos temas para widescreen além dos tamanhos padrão. Escolha um tema e uma variação na tela inicial ou na guia Design.

 

Alinhar e espaçar os objetos de maneira uniforme

Não é mais preciso ficar analisando os objetos em seus slides para ver se eles estão alinhados. As Guias Inteligentes aparecem automaticamente quando seus objetos, como imagens, formas, entre outros, estiverem muito próximos, além de mostrarem quando eles estiverem espaçados de forma irregular.

 

Aprimoramentos nas trajetórias de animação

Agora, quando você cria uma trajetória de animação, o PowerPoint mostra onde seu objeto ficará. Seu objeto original fica parado, e uma imagem “fantasma” se move pela trajetória até o ponto de extremidade.

 

Mesclar formas comuns

Selecione duas ou mais formas comuns em seu slide e combine-as para criar novas formas e ícones.

Suporte aprimorado a vídeo e áudio

Agora o PowerPoint é compatível com mais formatos de multimídia, como .mp4 e .mov com vídeo H.264 e áudio AAC (Advanced Audio Coding), além de mais conteúdo de alta definição. O PowerPoint 2013 inclui mais codecs internos de forma que você não tenha de instalá-los para que determinados formatos de arquivo funcionem.

Use o recurso Reproduzir no plano de fundo para reproduzir uma música enquanto as pessoas visualizam a sua apresentação de slides.
Novo conta-gotas para correspondência de cores

Você pode capturar a cor exata de um objeto em sua tela e então aplicá-la a qualquer forma. O conta-gotas faz o trabalho de correspondência para você.

 

PowerPoint em dispositivos de toque

Agora é possível interagir com o PowerPoint na maioria dos dispositivos, incluindo PCs com o Windows 8. Usando gestos de toque típicos, você pode passar o dedo, tocar, rolar, fazer zoom e panorâmicas nos slides e realmente sentir a apresentação.

 

Compartilhar e salvar seus arquivos do Office na nuvem

A nuvem é como o armazenamento de arquivos no céu. Você pode acessá-la a qualquer momento quando estiver online. Agora é fácil salvar seus arquivos do Office em seu próprio SkyDrive ou em seu site da organização. A partir desse ponto, você pode acessar e compartilhar suas apresentações do PowerPoint e outros arquivos do Office. Você pode até trabalhar juntamente com seus colegas no mesmo arquivo ao mesmo tempo.

 

Comentários

Agora você pode fazer comentários no PowerPoint com o novo painel Comentários. E pode mostrar ou ocultar comentários e revisões.

Trabalhar em conjunto na mesma apresentação

Você e seus colegas podem trabalhar juntos na mesma apresentação, com as versões de área de trabalho e online do PowerPoint, além de ver as alterações uns dos outros.

Bottom of Form

OneNote

Novidades no Microsoft OneNote 2013

O OneNote é um bloco de anotações digital para capturar, armazenar e compartilhar todos os tipos de informações. A primeira coisa que você verá quando você abrir o OneNote 2013 é uma aparência moderna e limpa que permite que você se concentre em seus pensamentos e ideias, em vez da interface. A total integração com a nuvem significa que você pode liberar os arquivos do disco rígido do seu computador para que suas anotações e informações sejam salvas e possam ser pesquisadas onde quer que você vá — em praticamente qualquer dispositivo móvel, tablet ou navegador.
Principais recursos a serem explorados

Salvar e compartilhar arquivos na nuvem

A nuvem é como o armazenamento de arquivos no céu. Você pode acessá-la a qualquer momento que estiver online. No OneNote, é fácil salvar seus arquivos em sua própria conta do SkyDrive ou no site da organização. De lá, você poderá facilmente exibir, editar, sincronizar e compartilhar suas anotações, e até mesmo trabalhar junto a seus membros da família, colegas ou colegas de classe nas anotações ao mesmo tempo.

Sincronizar anotações entre computadores e dispositivos

Quando você armazena seus blocos de anotações na nuvem, pode perfeitamente acessar e usar as informações que deseja e mantê-los em sincronia com os aplicativos do OneNote em todos os seus dispositivos favoritos — incluindo o seu computador com Windows, o dispositivo Windows Phone, iPhone, iPad, Android e Symbian. Você também pode usar o Office Web App gratuito em praticamente qualquer navegador. E se você tem um tablet com Windows 8 ou PC slate, o aplicativo OneNote habilitado para toque torna ainda mais fácil usar o OneNote em movimento.

Desenhar, esboçar ou escrever anotações

Desenhe, apague e edite suavemente com seu dedo, caneta ou mouse sobre qualquer dispositivo com toque, como um Tablet PC ou um tablet com Windows 8 ou PC slate. Se você precisa compartilhar suas anotações manuscritas e se preocupa com a legibilidade, o OneNote automaticamente pode converter seu manuscrito em texto.

 

Capturar o que importa para você

Cortar e salvar informações da Web

A ferramenta aprimorada Enviar para o OneNote torna mais fácil do que nunca cortar o que você estiver vendo na tela, enviar uma página da Web ou um documento inteiro para uma seção de notebook ou rascunhar Notas Rápidas que são salvas e arquivadas automaticamente como parte de seu bloco de anotações.

Incorporar planilhas do Excel e diagramas do Visio

Você pode anexar qualquer arquivo do computador a qualquer parte de suas anotações, que armazena uma cópia do arquivo no seu bloco de anotações. Você também pode criar ou importar planilhas do Excel e diagramas do Visio diretamente para o OneNote e editar suas informações no local em suas anotações.

 

Criar tabelas melhores

Crie tabelas mais sofisticadas do que nunca nas suas anotações.

O OneNote agora dá suporte a novas opções de formatação para sombreamento de célula, linhas de cabeçalho e classificação de dados em células de tabela, para que possa organizar e exibir as informações desejadas.

Trabalhe em conjunto

Veja quem está colaborando

Identifique e autentique outros autores mais facilmente com os perfis de identidade integrada no OneNote. Pesquise alterações e revisões do bloco de anotações por nomes de autor e exiba todas as edições recentes quando retornar a um bloco de anotações compartilhado.

Compartilhar anotações em reuniões

Ingresse em reuniões online e compartilhe as suas anotações a partir de qualquer dispositivo compatível, mesmo se o Office não estiver instalado.

Salvar, pesquisar e compartilhar tudo

O OneNote salva e sincroniza tudo automaticamente enquanto você trabalha, para que possa se concentrar em seus pensamentos e ideias em vez de seus arquivos. Use a Pesquisa Instantânea para recordar qualquer coisa você já criou ou salvou no OneNote. E se você precisar de compartilhar um instantâneo das anotações com alguém que não tem o OneNote, poderá exportar seus arquivos em uma variedade de formatos de arquivo.

 

Novidades do Outlook 2013

A primeira coisa que você verá quando abrir o Outlook é uma nova aparência. Ele é mais limpo, mas também criado para ajudá-lo a se concentrar no que é importante, com uma exibição clara do email, dos calendários e dos contatos.

Comunicar

Visualizar mensagens na lista de mensagens

Saiba em uma olhada quais mensagens devem ser lidas e tratadas primeiro.

Responder mais rápido com respostas embutidas

 

Responda com um clique, digitando sua mensagem diretamente no Painel de Leitura. Ou inicie uma conversa por mensagem instantânea do Lync para um chat em tempo real.

Use os comandos nas listas de mensagens para obter uma ação rápida

Sinalize, exclua ou marque suas mensagens como lidas ou não lidas com comandos práticos na lista de mensagens.

Além disso, com os botões Todos e Não Lidos na caixa de entrada, você pode se concentrar nas mensagens desejadas.

Gerenciar

Dar uma espiada

Dê uma olhada rápida em seu cronograma, em um compromisso ou em detalhes sobre uma pessoa para quem você está enviando um email sem, por exemplo, precisar alternar do email para o calendário ou outros modos.

Ver todos os detalhes de seus contatos em um lugar

O Cartão de Visita reúne todos os principais detalhes de um contato em um lugar: telefone, email, endereço, informações da empresa, atualizações em redes sociais e até mesmo quando ele está disponível. No cartão, você pode agendar uma reunião, enviar uma mensagem instantânea ou fazer uma chamada. Ele é um ponto único para toda a comunicação.

Alternar rapidamente entre os principais elementos do Outlook

Logo acima da barra de status na parte inferior da tela, você encontrará uma visão mais clara de Email, Calendário, Pessoas e Tarefas para uma navegação mais fácil.

Personalizar sua Caixa de Entrada

Renomeie as pastas em sua Caixa de Entrada e mova-as de acordo com sua forma de trabalhar.

Um lugar para todos os seus emails e documentos de projetos nas Caixas de Correio da Equipe

Dê a todas as pessoas de sua equipe acesso a uma pasta, um calendário e uma lista de tarefas da equipe para gerenciar em trânsito, usando os recursos combinados do Outlook, do Exchange e do SharePoint

 

Conecte-se com o Hotmail sem nenhum suplemento

O Outlook 2013 inclui suporte interno para o Exchange ActiveSync; assim, você não precisa de um suplemento Hotmail Connector para se conectar ao Hotmail. Além disso, se você usar Tarefas para planejar cada detalhe de sua vida, agora pode sincronizar as Tarefas do Hotmail com o Outlook para colocar todos os planos em um único lugar.

 

Access

Novidades do Access 2013

Quais são as novidades do Access 2013? Em uma palavra, aplicativos. Um Access Web App é um novo tipo de banco de dados que você cria no Access para depois usar e compartilhar com outras pessoas como um aplicativo do SharePoint em um navegador da Web. Para criar um aplicativo, basta selecionar o tipo de dados que você quer acompanhar (contatos, tarefas, projetos etc.). O Access cria a estrutura completa do banco de dados, com modos de exibição que permitem adicionar e editar dados. A navegação e os comandos básicos são internos, para que você possa começar a usar seu aplicativo imediatamente.

Introdução aos aplicativos

Criando um aplicativo

Usando seu servidor do SharePoint ou seu site do Office 365 como host, você poderá criar um aplicativo de banco de dados bem acabado e baseado no navegador. Os Access apps aproveitam a capacidade do SQL Server para oferecer o melhor desempenho e integridade de dados. Na tela de inicialização, clique em Aplicativo web personalizado.

Observação    Com o Access 2013, você ainda pode criar bancos de dados da área de trabalho tradicionais do zero. Ou experimentar um modelo para criar um aplicativo, um banco de dados da área de trabalho ou um banco de dados da Web no estilo do Access 2010.

Modelos de tabela

Adicione tabelas rapidamente a seu aplicativo usando modelos de tabela pré-projetados. Se você está acompanhando tarefas, procure o modelo Tarefas e clique nele.

Se o indicador de várias tabelas aparece ao lado de um modelo, isso quer dizer que o Access vai adicionar as tabelas relacionadas usadas comumente para que você possa começar com um banco de dados relacional verdadeiro. O Access cria modos de exibição para cada tabela que mostra dados de tabelas relacionadas.

Dados externos

Importe dados de bancos de dados da área de trabalho do Access, arquivos do Microsoft Excel, fontes de dados ODBC, arquivos de texto e listas do SharePoint.

Abrindo em um navegador

Quando terminar o design, não procure um verificador de compatibilidade ou um botão Publicar. Seu aplicativo já está ativo; basta clicar em Iniciar Aplicativo.

Interface do usuário criada automaticamente

Navegação incluída

Os Access apps poupam você do trabalho de criar modos de exibição, menus de controle e outros elementos da interface do usuário. Os nomes das tabelas aparecem na borda esquerda da janela, e os modos de exibição de cada tabela aparecem na parte superior:

Todos os aplicativos têm uma estrutura de navegação semelhante, o que facilita o aprendizado e a alternância entre aplicativos. Você sempre pode adicionar mais modos de exibição personalizados além dos fornecidos pelo aplicativo.

A Barra de Ações

Cada um dos modos de exibição internos tem uma Barra de Ações com botões para adicionar, editar, salvar e excluir itens, Você pode adicionar mais botões a essa barra para executar as macros personalizadas que você cria ou pode remover os botões que não quer que as pessoas usem.

Modos de exibição mais fáceis de modificar

Os aplicativos permitem que você coloque controles onde desejar sem primeiro fazer ajustes ao layout. Basta arrastar e soltar; os outros controles saem do caminho para abrir espaço.

Balões para definir propriedades

 Em vez de pesquisar uma configuração específica em uma folha de propriedades, as configurações estão disponíveis por meio de balões convenientemente localizados ao lado de cada seção ou controle.

 

Novos controles para trabalhar com dados relacionados

Controle Itens Relacionados

O controle Itens Relacionados oferece uma maneira rápida de listar e resumir os dados de uma tabela ou consulta relacionada. Clique em um item para abrir um modo de exibição de detalhes desse item.

 

Controle Preenchimento Automático 

O controle Preenchimento Automático pesquisa dados de uma tabela relacionada. Pense em uma caixa de combinação que funciona mais como uma caixa de pesquisa instantânea.

 

Links drill-through 

Os links drill-through permitem ver rapidamente os detalhes de um item relacionado. Os Access apps cuidam da lógica nos bastidores para garantir que os dados corretos serão mostrados.

Lync

Novidades do Lync 2013

O Lync 2013 oferece uma aparência nova e limpa para ajudá-lo a se comunicar de forma rápida e fácil. Você também verá os novos recursos, como salas de chat, notas compartilhadas e mobilidade que lhe permite adaptar o Lync para seu próprio fluxo de trabalho pessoal, se você estiver no escritório, em casa ou em trânsito.

Principais recursos a serem explorados

Aparência limpa com o menu Lync Rápido

O Lync agora usa um menu Lync Rápido para fornecer mais funcionalidade com menos confusão. O menu Lync Rápido contém botões que são revelados quando você passa o mouse sobre a imagem de um contato. Você pode iniciar um chat, uma chamada, uma chamada de vídeo, ou exibir um cartão de contato com um único clique. Passe o mouse sobre os três pontos à direita para ver mais opções.

Salas de Chat Persistente substitui os Feeds de Atividades. Com o botão Salas de Chat, você pode acessar rapidamente suas salas de chat e os feeds do tópico.

Um novo ícone Tela Inteira permite que você expanda sua janela do Lync para se ajustar à tela.

O botão Adicionar um contato o ajuda a criar rapidamente sua lista de Contatos.

Salas de chat persistente e feeds de tópico

O Lync 2013 inclui salas de chat de grupo, onde você pode realizar as discussões com os amigos e colegas de trabalho desejados. Clique no botão Salas de Chat para pesquisar salas de chat, monitorar a atividade da sala de chat e ler e postar mensagens.

Quando você cria uma sala de chat, pode definir o nível de privacidade para:

Aberto, onde qualquer um pode encontrar, ler ou postar mensagens. Nenhuma associação é necessária.

Fechado, onde qualquer um pode encontrar, mas somente membros podem ler ou postar mensagens. (Padrão)

Secreto, que só pode ser vista por membros.

Assim que você entra em uma sala de chat, as fotos na parte superior mostram os membros e o status de presença atual deles. Você também pode exibir o cartão de contato de qualquer membro passando o mouse sobre a imagem dele e clicando na seta para baixo.

Você pode até mesmo criar feeds do tópico para que seja notificado quando alguém em uma das salas de chat adicionar uma postagem que contém palavras específicas.

Na página de opções de Chat Persistente, você pode definir alertas de notificação e sons que se aplicam quando as pessoas postam mensagens em suas salas de chat.

 

Mantenha seus Favoritos por perto

Para acesso mais rápido, um novo grupo Favoritos permite que você crie uma lista de pessoas com as quais você entra em contato frequentemente. Basta clicar com o botão direito do mouse em um contato e clicar em Adicionar a Favoritos na lista suspensa.

 

Novas opções de exibição

As seleções na exibição Contatos oferecem várias opções de exibição novas:

Clique em Grupos para ver seus contatos e salas de chat organizados pelos grupos definidos por você. Clique em Status para ver seus contatos organizados por disponibilidade (online, ausente, indisponível ou desconhecido). Clique em Relações para vê-los agrupados de acordo com as relações de privacidade que você definiu ou clique em Novo para ver uma lista das pessoas que pediram para ser incluídas em sua lista de Contatos.

Use a nova página de opções da Lista de Contatos para escolher como você deseja classificar e exibir contatos. Você pode selecionar um modo de exibição expandido, de duas linhas que mostra as imagens de contatos ou um modo de exibição de uma linha agrupado. Você também pode classificar os contatos alfabeticamente ou por disponibilidade.

 

Conversas com guias

Com o novo recurso de conversas com guias, agora você pode manter todas as suas chamadas, mensagens instantâneas e salas de chat em uma janela de conversação. As guias no lado esquerdo da janela de conversa permitem que você navegue facilmente entre todas as conversas ativas (claro, se você preferir uma janela por conversa, poderá selecionar essa opção na página de opções da Lista de Contatos).

Use o botão pop-out para separar uma conversa individual para sua própria janela e redimensioná-la como desejado. Em seguida, use o botão pop-in para adicionar a janela de volta à janela de conversação principal. Você também pode usar esse recursos pop-out/pop-in em uma reunião, onde o vídeo ou o conteúdo está sendo apresentado.

O Lync se lembra do seu estado de conversação, mesmo quando você sai e entra novamente.

Os ícones na parte inferior da janela de conversação permitem que você adicione rapidamente outros a uma conversa de mensagem instantânea ou atualize-a para uma chamada de áudio, uma chamada de vídeo ou uma apresentação com compartilhamento de arquivos e ferramentas de Webconferência (quadro de comunicações, notas de reunião, blocos de notas compartilhados e anexos). Passar o mouse sobre um ícone revelará seu modo de comunicação e as opções disponíveis para você; clicar no ícone converte sua IM para esse modo.

 

Novos recursos de vídeo

Com o menu Lync Rápido, você pode iniciar uma chamada de vídeo com um contato em apenas um clique.

Antes de realizar ou aceitar uma chamada de vídeo, você pode ver uma pré-visualização de seu próprio vídeo no convite.

Com o novo Modo de Exibição de Galeria, você vê automaticamente todos na videoconferência. Quando o vídeo não está disponível, a imagem do orador é exibida. Os controles da galeria permitem que você veja os nomes dos participantes e identifique os oradores ativos. A galeria mostra as pessoas mais relevantes na reunião o tempo todo colocando o vídeo do orador dominante em primeiro plano e exibindo as fotos dos participantes menos ativos nas linhas secundárias.

Quando houver mais de cinco participantes em uma videoconferência, as janelas de vídeo dos cinco participantes mais ativos serão exibidas na linha superior e as imagens dos outros participantes serão exibidas abaixo. Você também pode selecionar para um ou mais dos participantes estarem visíveis em todos os momentos.

 

 

Acessibilidade interna

Agora o Lync oferece suporte a high DPI, permitindo que você escalone texto e gráficos para 125% e 150% pontos por polegada. O suporte de alto contraste significa que o Lync está visualmente atraente, mesmo quando usado com os temas de alto contraste diferentes do Windows.

Adicionalmente, o Lync agora oferece mais de 100 atalhos de teclado para funções importantes, oferecendo acesso direto sem um mouse. Por exemplo, você pode pressionar ALT+C para aceitar uma chamada ou ALT+I para ignorá-la, sem mesmo ter que usar tabulações ou definir o foco. Também é possível usar seu teclado para encerrar uma chamada (ALT+Q), iniciar o OneNote (CTRL+N) e abrir o menu Ferramentas (ALT+T).

O suporte a leitor de tela extensivo no Lync Basic 2013 garante que todas as notificações, solicitações de entrada e mensagens instantâneas sejam lidas em voz alta para que você sempre esteja atualizado.

Novos recursos de reunião

Ingresse em uma Reunião do Lync com apenas um clique

Independentemente de estar em seu escritório ou em trânsito, você pode participar de uma reunião do Lync com apenas um único clique ou toque. Você não precisa escrever ou lembrar senhas e números de discagem. Basta clicar em Ingressar na Reunião do Lync em um lembrete de reunião do Outlook no seu computador, ou no painel de calendário ou reunião de um dispositivo Windows Phone, iOS ou Android.

 

Opções de espaço de reunião

Ao agendar uma reunião, você pode selecionar seu próprio espaço dedicado ou pode criar uma nova sala de reunião com uma nova ID e senha. Isso permite personalizar as opções da reunião para que se adaptem melhor às suas necessidades, ao tipo de reunião ou aos participantes. Por exemplo, se você tiver participantes externos, apresentadores específicos ou informações confidenciais para discutir, pode desejar criar um espaço de reunião mais controlado.

Dependendo do tipo de reunião, você pode agora decidir se deseja silenciar a audiência e permitir ou bloquear o compartilhamento de vídeo ao agendar a reunião. Essas opções estão disponíveis na página Opções de Reunião e são recomendadas quando você tem uma reunião com mais de 20 participantes.

 

Controles de reunião expandidos

 Os controles de áudio fáceis de usar na sala de reuniões permitem que você ative e desative seu áudio, altere os dispositivos de áudio e até mesmo transfira diretamente para outro número.

O menu Apresentar lhe dá acesso a todo o conteúdo apresentável em um lugar, como Área de Trabalho, Apresentações do PowerPoint, Votação, Quadro de Comunicações e OneNote.
Você será notificado sempre que compartilhar conteúdo, com um pop-up visível na reunião

Você ainda pode selecionar vários programas para compartilhar quando precisa trabalhar com mais de um programa.

Agora você pode carregar apresentações que contenham clipes de vídeo. Basta carregar a apresentação do PowerPoint e apontar o mouse sobre o slide para exibir os controles de vídeo para reproduzir, pausar ou ajustar o áudio.

Enquanto outro participante está apresentando slides do PowerPoint, você pode rever os slides de forma privada, voltar para modo de exibição do apresentador ou assumir a apresentação, caso você precise coapresentar.

Como o apresentador da reunião, você pode permitir ou bloquear o envio de vídeos. Nenhum Vídeo de Participante permite restringir o compartilhamento de vídeo somente a apresentadores. Esta opção é útil quando você tem uma grande reunião e precisa limitar o acesso somente aos apresentadores.

Oculte nomes de pessoas sob a imagem ou vídeo delas na galeria usando Ocultar Nomes.

Clique em Todos em Participantes para alterar instantaneamente todos os outros apresentadores para participantes.

Escolha um layout… qualquer um

Dependendo do seu tipo de reunião, você pode selecionar um modo de exibição específico de conteúdo, apresentador ou participantes de reunião usando o Botão Selecionar um layout .

Modo de Exibição de Galeria mostra todas as fotos ou vídeos dos participantes. Modo de Exibição do Orador mostra o conteúdo da reunião com o vídeo ou a foto do orador no canto inferior direito da janela da reunião, além do conteúdo da reunião. Modo de Exibição de Apresentação só mostra o conteúdo da reunião. Você obtém uma visão completa do conteúdo, mas você não vê os participantes. Modo de Exibição Compacto mostra somente as fotos dos participantes. Basta passar o mouse sobre a foto para ver suas informações de contato.

Quando você gravar uma reunião, a gravação será automaticamente salva em um formato (MP4) reproduzido no Windows Media Player. Você pode postar a gravação em um local compartilhado para que outras a vejam.

 

Fácil colaboração com anotações compartilhadas

O OneNote fornece novas maneiras de colaborar durante uma reunião. Você pode usar blocos de notas compartilhados e coeditar com participantes da reunião em tempo real, durante uma reunião, ou tomar notas para seu uso pessoal, após a reunião. O Compartilhamento do OneNote simplifica a comunicação e o acompanhamento, além de reduzir os erros causados pela transcrição posterior.

Todos os membros da equipe podem acessar as notas compartilhadas para contribuir com informações, debater ideias ou usar as páginas do bloco de notas como uma lousa virtual. A janela do OneNote é automaticamente encaixada na janela da reunião, e as pessoas e o conteúdo compartilhado na reunião são adicionados automaticamente às Notas.

Você pode usar o menu Gerenciar Conteúdo Apresentável para alterar permissões, renomear ou remover conteúdo.

Quando o Lync detecta que você está apresentando, ele o atribui automaticamente ao status de presença Não Incomodar – Apresentando. Isso bloqueia IMs e outras comunicações para que não o interrompam.

Lync Web App

O Lync Web App permite que os usuários de PC e Mac participem de uma Reunião do Lync em um navegador da Web e agora proporciona uma experiência de reunião completa do Lync, incluindo:

Vídeo em alta definição, que traz vida e expressão ao Lync, permitindo que as pessoas “vejam o que você quer dizer” de novas maneiras.

Voz sobre IP (VoIP) para que você possa se conectar à sua reunião em qualquer lugar sem a cobrança de tarifas de realização de chamadas.

Mensagens instantâneas, que garante que você possa se comunicar silenciosamente quando necessário, como quando está em uma cafeteria ou em um trem.

Compartilhamento de área de trabalho, de aplicativo e do PowerPoint para que seu conteúdo possa ser visto por outros participantes da reunião, permitindo que você continue colaborando sem perder o ritmo!

“Acesso em qualquer local”

O Lync torna fácil para você se comunicar em qualquer lugar onde você tem acesso de Internet ou celular, permitindo que seja encontrado por nome onde quer que esteja. Você pode alternar entre os dispositivos que desejados e ter certeza de que você terá uma experiência de usuário familiar e consistente entre computadores, telefones, navegadores e tablets.

Lync para clientes móveis

O Lync para clientes móveis permite que você mantenha sua presença mesmo por meio do seu dispositivo Windows Phone, iPhone, iPad ou Android. Você controla sua disponibilidade para que possa permanecer acessível ou evitar interrupções. Você pode enviar email, IM, telefonar ou até mesmo participar de uma conferência de áudio com apenas um toque.

O Lync para clientes móveis permite a melhor produtividade dos dispositivos. Você pode visualizar a presença de seus colegas em tempo real e escolher a melhor maneira de se conectar: por IM, email ou chamada. Quando você telefona, o Lync usa seu número do Enterprise Voice para que possa se comunicar com uma identidade única e consistente e evitar tarifas de realização de chamadas.

A conectividade está disponível na rede corporativa e em seu canal de dados de operadora de celular sem a necessidade de uma VPN (rede virtual privada). Você pode participar de uma áudioconferência com um simples toque, sem ter que lembrar senhas ou PINs.

O Lync para clientes móveis também permite pesquisar o diretório corporativo e se conectar a contatos federados em outras redes.

Project

A primeira coisa que você verá quando abrir o Project 2013 é uma aparência totalmente inédita. Mas, as novidades não param por aí. Observe melhor e você verá que o Project 2013 pode ajudar você a:

Iniciar rapidamente

Em vez de deixar você com um arquivo em branco, o Project 2013 leva você até um centro completo para você iniciar seu projeto. Navegue pelos modelos preparados, importe de um site do Excel ou do SharePoint ou apenas clique em Projeto em Branco para acessar um Gráfico de Gantt em branco. Você pode abrir vários projetos no computador ou no SkyDrive também.

Mostrar os dados do seu projeto

Relatórios gráficos

Com o Project 2013, você pode criar relatórios profissionais e coloridos sem precisar exportar dados para outro programa. Adicione imagens, gráficos, animações, links e muito mais — tudo o que você precisa para compartilhar de maneira clara e efetiva as informações de status do seu projeto com os membros da equipe e outros profissionais envolvidos.

Um conjunto inédito de relatórios

Um conjunto totalmente inédito de relatórios pré-instalados tira proveito total dos novos elementos gráficos e recursos de formatação. Os obstáculos de dados já não existem mais e foram substituídos por gráficos cheios de vida e imagens que contam melhor a história do seu projeto num piscar de olhos. Você pode adicionar ou remover os elementos que quiser nesses relatórios. Pode até mesmo mudar as cores!
Relatórios burndown

Relatórios de burndown mostram o trabalho planejado, o trabalho concluído e o trabalho restante como linhas em um gráfico que permitem que as pessoas envolvidas que o gerente de projeto veja num relance se o projeto está sob controle para ser concluído a tempo.

Agora, você pode criar relatórios de burndown no Project — não é necessário exportar os seus dados!

Conversar com a sua equipe

O Project 2013 ajuda você a se manter em contato com os membros da sua equipe. Obtenha atualizações, faça perguntas rápidas ou mantenha até mesmo discussões estratégicas a longo prazo sem sair do Project. Basta focalizar sobre um nome e iniciar uma sessão de mensagens instantâneas, um chat de vídeo, um email ou até mesmo um telefonema.

Você precisa ter o Lync 2010 ou versão posterior instalada para tirar proveito desse recurso.

Rastrear caminhos de tarefas

Com um projeto complexo, seu gráfico de Gantt pode começar a parecer como um emaranhado de barras e linhas de links. Para ajudar a resolver isso, você pode realçar a cadeia de links  — ou caminho de tarefas — para qualquer tarefa. Quando você clica em uma tarefa, todas as suas tarefas predecessoras aparecem em uma única cor, e todas as suas tarefas sucessoras aparecem em outra cor.

Colocar projetos em um futuro distante

Com o Project 2013, você pode definir datas de tarefas e projetos até 31/12/2149. Ou seja, mais de um século inteiro!

Explorar outros novos recursos

Compartilhar reuniões

Se você exportar relatórios, linhas do tempo ou dados do Project para outros programas do Office, você poderá tirar proveito desse novo recurso de compartilhamento. Faça parte de reuniões online e compartilhe seus slides do PowerPoint, documentos do Word, planilhas do Excel e notas do OneNote a partir de qualquer dispositivo com suporte, mesmo sem o Office instalado.

Salvar e compartilhar arquivos na nuvem

A nuvem é como um armazenamento de arquivos em outra dimensão. Você pode acessar sempre que está online. Agora, é fácil salvar seus arquivos do Office no seu próprio SkyDrive ou no site da sua organização. De lá, você pode acessar e compartilhar cronogramas do Project, planilhas do Excel e outros arquivos do Office.

Trabalhar de quase qualquer lugar

Se você tiver o Project Online, pode acessar a versão completa do Project quase de qualquer local, mesmo em PCs nos quais o Project 2013 não está instalado. Tudo o que você precisa é de uma conexão com a Internet e um PC que execute o Windows 7 (ou versão posterior). Você sempre terá a versão mais recente, pois as atualizações são automáticas.

Publisher

O Microsoft Publisher 2013 oferece novas maneiras de trabalhar com imagens, sendo possível deslocá-las, trocar uma por outra e adicionar um visual atraente às suas publicações, com novos efeitos de imagem e texto.

Adicionando imagens

O Publisher 2013 torna mais fácil trabalhar com lotes de fotos. Quando você escolhe várias imagens de uma vez, o Fornecedor as coloca em uma coluna na área de rascunho.

Na área de rascunho, você pode arrastar uma imagem para a página da publicação e arrastá-la de volta ou trocá-la por outra imagem, se não ficar satisfeito com a aparência de um layout.

Trocando imagens

Para trocar duas imagens, com ambas na mesma página ou com uma delas na área de rascunho, selecione uma imagem e arraste-a no ícone de sol e montanha até que um realce rosa apareça ao redor dela. Em seguida, solte o botão do mouse, completando assim a troca.
Criando planos de fundo de imagem

Suas fotos se tornam planos de fundo impressionantes para as páginas da sua publicação. Na sua publicação, clique com o botão direito do mouse em uma imagem, escolha Aplicar ao plano de fundo e em seguida clique em Preencher para expandir a imagem e fazer com que ela ocupe o plano de fundo inteiro, ou em Lado a lado para preencher o plano de fundo com vários blocos dessa imagem colocados lado a lado.
Efeitos de imagem

Escolha entre os vários novos efeitos de imagem disponíveis no Publisher 2013 para aplicar sombras, reflexos, brilho, arestas suaves, bisel e rotações 3D às suas imagens.

Selecione a imagem e clique em Efeitos de imagem na guia Ferramentas de imagem – Formatar.

Efeitos de texto

Você também pode aplicar novos efeitos ao texto de suas publicações: novas sombras, brilhos de reflexos e bisel. Selecione o texto e clique em Efeitos de texto na guia Ferramentas de caixa de texto – Formatar.

Impressão em central de fotos

As opções para impressão online estão mais convenientes do que nunca, e agora você pode salvar suas publicações especificamente para impressão de fotos. Cada página da sua publicação é salva como uma imagem JPEG que você pode carregar em um site-central de fotos para impressão.

Visio

O Visio atualizou os modelos de diagrama, por isso estão com uma aparência mais bonita e mais fáceis de usar. Novos estilos, temas e outras ferramentas úteis ajudarão você a reduzir o tempo que você gasta desenhando.Você também encontrará mais maneiras de trabalhar em conjunto com outras pessoas nos diagramas do Visio, com os novos recursos de comentários que permitem coautoria em tempo real em diagramas.
Novas formas e conteúdo

Vários modelos de diagrama foram atualizados e aprimorados, incluindo a Linha do Tempo, Rede Básica, Rede Detalhada e Formas Básicas. Muitos têm novas formas e designs, e você encontrará Contêineres e Textos Explicativos novos e atualizados.

Vários modelos de diagrama foram atualizados e aprimorados, incluindo a Linha do Tempo, Rede Básica, Rede Detalhada e Formas Básicas. Muitos têm novas formas e designs, e você encontrará Contêineres e Textos Explicativos novos e atualizados.

Organograma

O modelo do gráfico da organização tem formas e estilos novos projetados especificamente para organogramas. Além disso, ficou muito mais fácil adicionar
imagens em todas as formas do funcionário de uma só vez.
Fluxo de trabalho do SharePoint

Um novo modelo do fluxo de trabalho do SharePoint agora suporta estágios, etapas, loops e ações personalizadas.

Suporte à BPMN 2.0

O modelo BPMN (Business Process Modeling Notation) suporta a versão BPMN 2.0, que acompanha a Classe de conformidade analítica.

Modelos UML e Banco de dados

O modelo UML e o modelo Banco de dados são mais fáceis de usar e mais flexíveis. Agora eles usam a mesma funcionalidade de arrastar e soltar que a maioria dos outros modelos, sem a necessidade de definir as configurações da solução antecipadamente.

Estilos, temas e ferramentas para reduzir o tempo de desenho

Formatar formas com os efeitos de forma da Arte do Office

Agora, o Visio oferece muitas das opções de formação usadas em outros aplicativos do Office para seus diagramas. Aplicar gradientes, sombras, efeitos 3D, rotações e mais para suas formas.

Adicionar um Estilo Rápido a uma forma

Os Estilos Rápidos dão a você controle em relação à aparência de uma forma individual, assim você pode fazer com que ela se destaque. Selecione uma forma e, na guia Página Inicial, use a galeria Estilos Rápidos no grupo Estilos de Formas. Cada estilo tem uma combinação de cores, sombras, reflexos e outros efeitos.

Adicionar variações aos temas

Além de novos temas que adicionam cor, fontes e efeitos ao seu diagrama, o Visio tem Variantes para cada tema. Escolha uma variante para aplicá-la à página inteira.

Duplicar uma página inteira

Agora ficou muito mais simples fazer a cópia de uma página. Clique com o botão direito do mouse na guia da página e clique em Duplicar.

Substituir uma forma que já está no diagrama

Substituir formas também ficou mais fácil com uma nova galeria Alterar Forma da guia Página Inicial. O layout não muda e todas as informações que a forma contém ainda estão lá.

Novos recursos de colaboração e coautoria

Diagramas de coautoria como uma equipe

Várias pessoas podem trabalhar em um único diagrama ao mesmo tempo carregando-o no SharePoint ou no SkyDrive. Todos visualizam as formas que são alteradas em tempo real. Sempre que você salva o documento, as alterações que você fez serão salvas no servidor e as alterações salvas por quaisquer usuários serão exibidas em seu diagrama.

Comentário sobre os diagramas em conversas encadeadas

Um novo painel de comentários facilita a adição, leitura, resposta e acompanhamento dos comentários feitos pelos revisores. As respostas aos comentários são fáceis de acompanhar nos encadeamentos de comentários.

Revisar diagramas na Web

Os revisores podem comentar nos diagramas e exibi-los, mesmo se não tiverem o Visio instalado. Use um navegador da Web para revisar diagramas que foram salvos no Office 365 ou no SharePoint.

Mais aperfeiçoamentos

Usar o Visio em dispositivos portáteis com suporte a toque aprimorado

Ler, comentar e até criar diagramas em tablets habilitados por toque sem um teclado e um mouse.

Usar um único formato de arquivo para área de trabalho e Web

O Visio salva os diagramas em um novo formato de arquivo (.vsdx) que é o padrão na área de trabalho e para visualização em um navegador no SharePoint. Você não precisa mais salvar em um formato diferente para diferentes usos. O Visio também lê e grava nos formatos  .vssx, .vstx, .vsdm, .vssm e .vstm .

 



Ir para produtos

Itens relacionados

Confira nossos outros serviços


    Ficou interessado em
    um de nossos serviços?

    Entre em contato agora!