NEC se destaca no reconhecimento de impressões digitais

A tecnologia de identificação de impressões digitais da NEC Corporation obteve o primeiro lugar na categoria de precisão de reconhecimento no Teste de Templates Proprietários de Impressões Digitais (PFT II), um teste de referência levado a cabo pelo NIST (U.S. National Institute of Standards and Technology). A utilização desta tecnologia permitirá no futuro a identificação pessoal com uma precisão elevada.

 O teste, cujo intuito é medir o desempenho de software de reconhecimento de impressões digitais, utilizando templates proprietários dos fornecedores, avaliou a precisão de reconhecimentos um-para-um com base em conjuntos de dados de 120 000 indivíduos, representando uma grande gama de impressões digitais recolhidas para uso oficial.

 Com uma taxa média de reconhecimento de 99,47%, a NEC ficou em primeiro lugar no teste de avaliação. Graças a um algoritmo de remoção de ruído, a tecnologia NEC consegue identificar com precisão impressões digitais de baixa qualidade, com as que são utilizadas nos testes do NIST.

 Nos últimos anos, agências governamentais e empresas têm procurado sistemas de reconhecimento mais rigorosos para a gestão das operações de identificação pessoal e para prevenir a fuga de informação crítica. Para endereçar os requisitos mais exigentes os fornecedores de serviços de segurança dependem da identificação por impressões digitais, caracterizadas pela sua natureza única e durável, como um método de identificação muito fiável e útil, aplicável a um leque abrangente de casos.

 “Durante mais de 40 anos, a NEC tem vindo a desenvolver tecnologias de identificação de impressões digitais, como uma das suas tecnologias-chave para a concretização de uma sociedade segura, tendo implementado sistemas com base nestas tecnologias em mais de 40 países em todo o mundo,” afirma Hiroshi Suzuki, director-geral da 2nd Government and Public Solutions Division da NEC Corporation.

 “A tecnologia utilizada nestes testes já está presente nos produtos Hybrid Finger Identification da NEC, uma solução que combina a identificação de impressões digitais com a identificação de veias nos dedos, de forma a proporcionar uma ainda maior precisão de reconhecimento e melhorar a segurança proporcionada a agências governamentais e empresas”, explica.

 No futuro, a NEC tenciona aperfeiçoar a sua tecnologia de identificação de impressões digitais e “contribuir para a construção de uma sociedade mais segura através da promoção do desenvolvimento e venda global de produtos e serviços com base nas tecnologias biométricas mais avançadas”.