Microsoft lança importante atualização para o Office do Windows Phone 8.1

Com a chegada do primeiro update para o Windows Phone 8.1, vieram muitas novidades interessantes, como a possibilidade de criar pastas na área de trabalho nativamente, melhorias na integração da Cortana e muito mais. Porém, uma atualização aparentemente sem importância da Microsoft para os aplicativos compatíveis com o sistema chamou aatenção.

Era um problema constante para os usuários do Windows Phone o fato do aparelho não ser capaz de abrir arquivos da Suíte Office que fossem protegidos pode senha. Contudo, a Microsoft parece ter finalmente dado a atenção devida aos usuários empresariais da plataforma, pois segundo ela este primeiro update foi muito focado neles. Agora, é possível facilmente abrir os arquivos protegidos, bastando apenas digitar a senha correspondente. Deve-se salientar, no entanto, que ainda é possível apenas ler os documentos, sem a possibilidade de editá-los, mas certamente já é muito mais do que se podia fazer anteriormente.

É estranho que a Microsoft tenha demorado tanto tempo para lançar uma atualização como esta, mas é bom saber que a empresa está mudando o seu modo de ver os usuários, começando a atualizar seus aplicativos de forma mais frequente, e com funções realmente úteis e que são pedidas pelos canais de feedback da empresa.