Impressão digital da Nec supera rivais em testes nos EUA

A tecnologia para identificação de impressões digitais da NEC ficou em 1º lugar na Fingerprint Vendor Technology Evaluation (FpVTE 2012 ou FpVTE), avaliação realizada pelo National Institute of Standards and Technology (NIST), dos Estados Unidos. A FpVTE 2012 foi organizada para simular as exigências operacionais, como sua aplicação com sistemas de Identificação Nacional e investigações criminais.

Os testes foram realizados com imagens de impressões digitais, em larga escala, coletadas de uma ampla variedade de organizações, como departamentos de polícia e instituições governamentais, de forma a avaliar a precisão em tarefas de pesquisa, confirmação de identidade e outras tarefas. O banco de dados de impressões digitais usado neste teste continha aproximadamente 5 milhões de conjuntos de dados de impressões digitais, o maior banco de dados na história de testes de benchmark do NIST.

O teste FpVTE foi realizado basicamente para avaliar os recursos atuais dos algoritmos de comparação de impressões digitais, usando conjuntos de dados operacionais contendo vários milhões de pessoas. Três classes de participações examinaram a identificação um-para-muitos, usando combinações que vão de uma única impressão digital até dez. A Classe A utilizou dados de captura de um único dedo indicador e avaliou a identificação de um dedo indicador (direito ou esquerdo) e de dois dedos indicadores (direitos e esquerdos).

A Classe B utilizou capturas IDFlat (4-4-2; palma direita, palma esquerda e dois polegares, simultaneamente) e avaliou a identificação com dez dedos, oito dedos (palma direita e esquerda) e com quatro dedos (palma direita ou esquerda). A Classe C utilizou capturas de impressão sequencial (rolada) e simples (plana) (4-4-1-1; palma esquerda, palma direita, polegar esquerdo e polegar direito) e avaliou a identificação com dez dedos rolados-contra-rolados, dez dedos plano-contra-plano e dez dedos plano-contra-rolados. O tamanho dos conjuntos de cadastro utilizados na identificação um-para-muitos variou de 5.000 até 5.000.000 pessoas cadastradas.

A NEC ficou em primeiro lugar nos testes de identificação com 10 dedos, produzindo os melhores resultados de correspondência de impressão digital entre as 18 empresas e organizações participantes, demonstrando, assim, o nível avançado de seus recursos tecnológicos. Nos últimos anos, as tecnologias biométricas que usam impressões digitais, que são caracterizadas por sua natureza exclusiva e permanente, vêm sendo utilizadas mundialmente como um método altamente confiável de autenticação pessoal. Essa autenticação ajuda a impedir fraudes de identidade em várias áreas, como segurança e cumprimento da lei, emissão de documentos, gestão de eleitores e controle de imigração.

Por ser esta uma das principais tecnologias para a criação de uma sociedade segura e protegida, a NEC vem atuando no desenvolvimento de soluções de biometria digital há mais de quatro décadas. Sistemas que fazem uso dessas tecnologias foram introduzidos em mais de 40 países em todo o mundo, como o sistema de Identificação Nacional na África do Sul e uma ampla variedade de sistemas AFIS (Automated Fingerprint Identification System) para agências governamentais e departamentos municipais de polícia nos Estados Unidos, inclusive a Western Identification Network (WIN, *2). Além disso, a NEC Corporation também ficou em primeiro lugar (*3) no estudo anterior de identificação em larga escala denominado Fingerprint Vendor Technology Evaluation 2003 (FpVTE2003) realizado pelo NIST(*3).

 

Fonte: Convergência Digital