Evento apresenta ferramentas para tecnologia em nuvem com segurança

A grande tendência da era moderna no sentido de otimizar os trabalhos dentro das empresas é a “computação na nuvem”. Originada do termo em inglês “cloud computing”, esta tecnologia busca melhorar os desempenhos das empresas e aumentar a segurança de suas informações.

A discussão da tecnologia em nuvem também ganhou proporção fora dos grandes centros e, hoje, a implantação desses serviços alcançam empresas de todos os portes, das pequenas às grandes.

Neste sentido, um evento realizado na última semana em Cuiabá, Technology Night, reuniu mais de 80 empresários e técnicos dessa área para apresentar as novas tecnologias e conhecer as ferramentas que poderão levar mais benefícios de produtividade.

O evento, organizado pela Núcleo.Com Tecnologia em parceria com a Oracle, apresentou duas palestras sobre os benefícios da computação em nuvem e os equipamentos que hoje transmitem mais segurança ao usuário.

Segundo o diretor da Núcleo Tecnologia, Emerson Vargas, a segurança é o maior receio das empresas que pensam em migrar para esse modelo de gestão.

“O maior temor dos empresários é quanto a segurança de suas informações e dados sigilosos, mas a tecnologia tem avançado muito nesse quesito. A Oracle, a maior empresa desenvolvedora de hardware e software, por exemplo, tem se firmado no mercado por ter esse cuidado com os clientes”, afirmou.

Para o palestrante Wanderson Oliveira, arquiteto de soluções especializado em Banco de Dados da Oracle, o homem moderno busca mobilidade e agilidade em seu trabalho.

“Hoje o que as pessoas estão realmente em busca é de mobilidade, rapidez e portabilidade, juntamente com uma maior segurança de suas informações. Temos um grande avanço na tecnologia e isso poderá refletir diretamente no melhor desempenho da empresa”, informou.

O mundo está informatizado e conectado, a atenção está voltada ao que há de mais prático e veloz. Segundo o diretor comercial da Núcleo, Acimar Lisboa, o maior desafio para os provedores é construir a confiança do usuário no aspecto do uso da nuvem.

“Com a computação em nuvem é possível ter versatilidade, segurança, rapidez, disponibilidade e muito mais. A tecnologia que está disponível hoje no mercado pode ajudar na produtividade da empresa”, garantiu.

O diretor de TI do Grupo Avenida, Laercio Aro, ressaltou que eventos como este são importantes pois, além de conhecer novos produtos, também existe a possibilidade de entender de perto essa ferramenta.

“Foi um evento oportuno, uma vez que o foco foi de servidores de nuvens. Hoje, a empresa não precisa investir em infraestrutura e acredito, inclusive, que manter os dados em nuvem é mais seguro que manter na própria empresa”, afirmou.

Fonte: Midia News