Colete para games oferecerá sensação de levar tiros

O futuro colete para gamers chamado KOR-FX já arrecadou o dobro do patrocínio necessário para sair do papel no site de financiamento colaborativo Kickstarter. Sua promessa é fazer com que os jogadores sintam no próprio peito os movimentos realizados no jogo.

O colete utilizará sinais sonoros do game para simular o efeito de tiros, bombas e outros acontecimentos, prometendo maior realismo durante as sessões. Compatível com computadores, consoles, tablets, smartphones e portáteis, ele vai vibrar em localizações específicas dependendo da posição do som.

De acordo com os desenvolvedores, a tecnologia utilizada no produto permitirá ainda que músicas e filmes também sejam compatíveis com o colete, resgatando experiências criadas em outras décadas.

O colete terá tamanho único, ajustável com velcro, e será customizável de acordo com a quantidade de vibrações. O KOR-FX funcionará sem fios e utilizará 4 pilhas AA padrão, que deverão ser suficientes para algo entre 30 e 40 horas de jogo.

Não há previsão de lançamento do produto. Se você se interessou pelo projeto, visite a página no Kickstarter, disponível apenas em inglês.