Benefícios e recursos antispam do Exchange Online Protection no Exchange Server 2013

Você conhece o software Exchange Online? Confira os benefícios de se usar a proteção antispam do Exchange na nuvem (Microsoft Exchange Online ou Microsoft Exchange Online Protection), em comparação com o Microsoft Exchange Server 2013, que tem a maioria das mesmas capacidades antispam integradas que o Microsoft Exchange Server 2010:

  • Mais controle e configuração mais fácil   Os administradores podem usar o console de gerenciamento baseado na web do Centro de Administração do Exchange (EAC), para personalizar as configurações de filtragem de spam, para que atendam melhor às necessidades da sua organização. Não há nenhuma interface de usuário antispam no Exchange Server 2013.
  • Filtragem de conexão mais forte   No Exchange 2013, as listas de IPs permitidos e de IPs bloqueados para filtragem de conexão estarão disponíveis somente se você instalar um servidor de Transporte de Borda na sua rede de perímetro. Para obter mais informações, consulte Servidores de Transporte de Borda. Na nuvem, você pode escolher ignorar a filtragem de spam em mensagens de email enviados de remetentes confiáveis (coletados de diversas fontes de terceiros), garantindo que essas mensagens não sejam marcadas por engano como spam. Além disso, o serviço de filtragem hospedado usa as listas de bloqueio da própria Microsoft e listas oriundas de outros fornecedores, para oferecer uma maior filtragem no nível de IP.
  • Filtragem de conteúdo mais forte   Você pode facilmente configurar sua política de filtro de conteúdo para:
    • Filtrar mensagens escritas em idiomas específicos.
    • Filtrar mensagens enviadas de determinados países ou regiões.
    • Marcar emails em massa (como anúncios e email marketing) como spam.
    • Pesquisar atributos em um email e agir em relação à mensagem, se ela combinar com um atributo de opção de spam avançado. Se você estiver preocupado com phishing, algumas dessas opções oferecem uma combinação de ID de Remetente e tecnologias SPF para autenticar e verificar se os emails não são falsificados.

    Além das opções de filtro de conteúdo acima que você pode configurar no EAC, o serviço de filtragem hospedado usa listas de URL adicionais para bloquear emails suspeitos que contenham URLs especificas no corpo da mensagem.

  • Atualizações mais rápidas   Atualizações de spam são propagadas mais rapidamente através da rede. No Exchange Server 2013, as atualizações ocorrem duas vezes por mês, enquanto o serviço é atualizado várias vezes por hora.
  • Filtragem de saída   A filtragem de spam de saída está sempre ativada se você usar o serviço hospedado para envio de email de saída, protegendo as organizações usando o serviço e seus destinatários pretendidos.

Fonte: Site Technet