Antivírus para múltiplos dispositivos Kaspersky 2015 protege até webcam

Os novos Kaspersky Antivírus 2015, Kaspersky Internet Security 2015 e Kaspersky Internet Security – multi dispositivos 2015 incluem proteção contra phishing e para redes Wi-Fi e também para webcams.

Ataques mais dinâmicos e a Internet das coisas complicam cenário de segurança

O novo sistema de proteção para a webcam foi desenhado porque o periférico pode ser usado para roubar informações. “Hackear a webcam ou interceptar imagens da câmera é uma das maneiras de usar o malware para espiar alguém online e invadir sua vida privada”, informam. A função controla quais aplicativos tem acesso à webcam e bloqueia o acesso sem a autorização do usuário.
saiba mais

  • ‘Maior roubo de dados da história’ captura 1,2 bilhão senhas, diz jornal
  • Vírus que ‘muda cor do Facebook’ ataca novamente e faz 10 mil vítimas
  • Confira sete dicas para proteger sua rede de Internet sem fio
  • Você já caiu? Lista tem top 10 dos golpes mais populares no Facebook

As novas versões tiveram seus menus e interfaces unificados, o que permite que os usuários possam navegar com facilidade pelos recursos independente de qual sistema operacional ou versão estejam usando. Elas também passaram a consumir menos recursos, aumentando a eficácia sem afetar o rendimento do sistema operacional.

A versão multi dispositivos da Kaspersky Internet Security permite usar apenas uma licença para ativar o produto em dispositivos diferentes – seja em desktops, tablets ou smartphones – de acordo com as necessidades do usuário. O número de usos é variável e pode ser definido na hora de comprar o produto.

Outro recurso disponível é o System Watcher, que analisa todos os processos executados em busca de programas suspeitos tentando modificar documentos, fotos ou músicas. Quando um deles é detectado, o programa cria uma cópia de segurança e, se a mudança for confirmada como maligna, reverte as modificações.

Ainda de acordo com a fabricante, a edição do Kaspersky Internet Security 2015 contém um módulo de segurança para redes Wi-Fi. Ele verifica a segurança dos pontos de conexão, alertando o usuário acerca de possíveis ameaças, como conexões vulneráveis ou transmissões inseguras. Ele também auxilia o usuário a configurar sua própria rede Wi-Fi doméstica de forma segura.

Estes usuários e também os que usam redes 3G ou conexões LTE podem contar com uma nova função chamada Controle de Custos, que reduz a quantidade de dados transmitidos.

Atualização automática 

Outra nova função dos programas de segurança das Kaspersky é a capacidade de se atualizar e mudar a versão automaticamente, sem a necessidade de intervenção do usuário. Os programas incluem outros módulos, como o Safe Money, que protege contra táticas comuns utilizadas por criminosos para roubar dados bancários como captura de tela e extensões maliciosas.

Já o módulo anti-phishing – que ajuda o usuário a evitar páginas maliciosas – recebeu melhorias em sua tecnologia de análise de textos, imagem e URL. Isto resultou em detecções mais rápidas e precisas de sites falsos.